O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma publicação em suas redes sociais, anunciou que a Governo do Estado homologou a empresa que fará o Plano PITU – 2040. “Hoje, demos um importante passo nesse sentido com a homologação da empresa que fará o PITU – Plano Integrado de Transportes Urbanos. Este plano delineará o planejamento do transporte coletivo até o ano de 2040“, disse Baldy em sua publicação.
De acordo com o ex-ministro do Governo de Michel Temer, as análises serão base para definir as políticas de transporte público para próximas gestões do Governo Paulista, de modo a atender às necessidades de transporte dos cidadãos e a demanda das cidades.
Por meio do PITU são definidas, por exemplo, a execução de novas linhas do Metrô ou da CPTM, ou então novos eixos de transporte.
Será o terceiro plano produzido pelo estado que implantou o PITU 2020 em 1998 e cinco anos depois apresentou sua evolução, o PITU 2025. Mas, desde então, o estudo não teve novas edições.
Segundo texto no Diário Oficial, foram homologadas as empresas Systra S.A, Systra Engenharia e Consultoria Ltda. e Logit Engenharia Consultiva Ltda.
O valor do contrato é de R$ 4,7 milhões.
comentários