Foto: Metrô de São Paulo
Monotrilho

Estação Jardim Colonial deve entrar na fase de acabamento no início de 2021

Neste final de semana foram lançadas as últimas vigas na futura estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata, e de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira nas redes sociais, já há previsão para o terminal temporário do monotrilho entrar na fase final de construção, quando são executados os trabalhos de acabamento e instalação dos sistemas.

“Concluímos o lançamento da última viga-guia, na estação Jardim Colonial. Agora vamos concluir a borda da plataforma e a cobertura. Entraremos em 2021 com a fase final de acabamento e a montagem de sistemas“, disse Silvani em uma postagem.

Entrega em 2021

A ampliação do meio de transporte que corre por cima das avenidas Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e Sapopemba, vai oferecer melhores alternativas de deslocamento aos moradores da Zona Leste e reduzir ainda mais o tempo de viagem.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

De acordo com o Metrô, a redução já foi alcançada recentemente com o funcionamento da linha 15 até São Mateus, diminuindo em 50% o tempo de viagem até a região central da Capital. A entrega da estação Jardim Colonial está prevista para 2021

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus