Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
CPTM

CPTM entrega quinto trem da série 2500 e inicia expresso entre Luz e Aeroporto

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM deve entregar o quinto trem da série 2500 e iniciar o serviço Expresso Aeroporto, entre Guarulhos e a estação da Luz, nesta terça-feira, 1º de dezembro de 2020. O novo serviço funcionará de hora em hora, todos os dias da semana, das 5h da manhã até meia-noite.

A tarifa do Expresso Aeroporto será suprimida, e o trem custará o mesmo valor das demais linhas, ou seja, R$ 4,40. O atendimento fará partidas de uma em uma hora, e deve atender somente algumas paradas: no sentido Luz, parando em CECAP e Brás, e no sentido contrário, apenas no CECAP. A linha regular entre Engenheiro Goulart e Aeroporto seguira operando normalmente.

Sobre os novos trens, a expectativa é que mais três deles entrem em operação até o fim do ano, totalizando oito composições que foram compradas do modelo fabricado pela chinesa CRRC.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Eu gosto da aparência dos trem, mas uma coisa me incomoda que é esse engate na frente que se assemelha a uma protuberância, me responde a uma dúvida Renato. Tem como por uma “carenagem” para esconde-lo.

Publicidade

Anúncios