Mobilidade Urbana

Coordenador Centro de Contingência diz que São Paulo pode regredir de fase da quarentena

Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, Paulo Menezes, em entrevista a TV Globo, disse que há possibilidade de regiões metropolitanas regredirem de estado, para a fase amarela da quarentena. “O centro de Contingência está extremamente preocupado, com uma recomendação para o governador considerar medidas para voltar a diminuir a transmissão do vírus“, disse Menezes na publicação. “Uma possibilidade é fazer essas regiões voltarem para o amarelo”, afirma.

A próxima reclassificação no plano São Paulo está marcada para o dia 30 de novembro. O Governador João Doria, em coletiva de imprensa na última quinta-feira, 19 de novembro de 2020, afirmou que a reclassificação do Plano São Paulo, que determina as fases da restrição, será a cada 14 dias, como ocorria no auge da primeira onda da pandemia. Anteriormente, as atualizações eram feitas a cada 30 dias.

A mudança vem em um momento onde a taxa de ocupação dos leitos de hospitais registra alta nas últimas semanas, com o acréscimo de 18%.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus