Foto: CPTM
CPTM

Viagem entre Francisco Morato e Luz na Linha 7 da CPTM pode ser reduzida para 43 minutos

O tempo de viagem no eixo mais movimentado na Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, entre Francisco Morato e Luz costuma demorar entre 53 e 47 minutos. Mas poderá ser reduzido para 43 minutos, de acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma reposta a um seguidor no Instagram.

A melhoria poderá ser feita com a supressão de restrições operacionais, como ocorreu na extensão operacional, entre Francisco Morato e Jundiaí, e na Linha 12-Safira.

Foto: CPTM

Ainda na Linha 7, uma obra no leito ferroviário entre Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista permitiu a operação das composições em maiores velocidades. De acordo com o presidente da Companhia, Pedro Moro, em suas redes sociais, a restrição de velocidade já durava 19 anos.

No caso da ferrovia que liga o Brás até Calmon Viana, com recursos próprios por meio de contratos de manutenção além de mão de obras interna, a ferrovia que na década passada tinha problemas sérios em sua operação, teve redução no tempo de viagem em 10 minutos.

Foto: Renato Lobo – Via Trolebus

Foram reforçados estruturas de galerias em parceria com a prefeitura de São Paulo, além da extinção de uma passagem de nível entre Ermelino Matarazzo e São Miguel, e revitalização de passagem subterrânea no local, e com isso algumas restrições puderam ser eliminadas, e os trens agora podem rodar em até 70 km/h em determinados trechos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus