Futura estação Anália Franco | Foto: Página "Linha 2 Verde Vila Prudente e Penha" no Facebook
Metrô SP

Três estações da expansão da Linha 2-Verde até a Penha têm nomes alterados

A Linha 2-Verde do Metrô, que atualmente liga as estações Vila Madalena e Vila Prudente, está sendo expandida para a Penha. Os canteiros das obras estão na fase de inspeção de solo, e a operadora deve iniciar as obras físicas em breve.

Serão mais oito estações e 8,4 quilômetros de trilhos, que devem acrescentar ao antigo ramal paulista, 320 mil passageiros por dia, chegando a quase 1,2 milhões de usuários a cada 24 horas para toda a linha. Terá um incremento de 22 novos trens.

Mas, por falar nas estações, o Metrô alterou o nome de três delas, e agora as paradas contam com os nomes que fazem mais sentido no ponto de vista de suas localizações. São elas:

  • Água Rasa que agora é Santa Clara;
  • Guilherme Giorgi que passou a ser Santa Isabel;
  • Nova Manchester que virou Guilherme Giorgi;

As informações foram divulgadas recentemente no site do Metrô. A previsão de chegada do meio de transporte em Vila Formosa é 2025, e na Penha em 2026. Quando concluída, a Linha Verde terá 23 km de extensão, com 22 paradas desde a Vila Madalena. Passará a ser a linha de metrô mais extensa de São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus