Trem de Carga

Trens estão proibidos de buzinas em cidade do interior de SP

Jales, um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, é cortado por uma ferrovia que é usada por trens de carga, e as composições passaram a ser proibidas de buzinar no perímetro urbano da cidade, de forma injustificada no fim da noite e durante toda a madrugada.

Após descontentando dos moradores, a pratica acabou sendo proibida pela Justiça Federal das 22h às 6h, com base numa lei municipal de 2015, e atende ainda um pedido do MPF (Ministério Público Federal), que já tinha ajuizado uma ação civil pública devido à poluição sonora.

A concessionária Rumo, além de ter que reorientar os operadores, deverá realizar um pacote de obras de infraestrutura, após a 1ª Vara Federal determinar a substituição de trilhos desgastados e a adequação dos que estiverem soltos. A Justiça ainda determinou obras necessárias de segurança nas passagens em nível.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus