Metrô

Trem deve ser testado em novo trecho do Metrô de Salvador em abril de 2021

As obras do tramo três na Linha 1 do Metrô de Salvador têm previsão de termino para 2022, disse o Governador da Bahia, Rui Costa, nesta semana durante visita às construções. O meio de transporte está sendo ampliado até Águas Claras, com mais 4,6 quilômetros de trilhos.

Uma estação será erguida nas imediações do Campinas de Pirajá e outra na entrada do bairro de Águas Claras. Já é possível ver os primeiros pilares. Os testes com os trens deve iniciar já no ano que vem.

“As obras estão avançadas. Nossa previsão é de que em abril a via esteja praticamente concluída e a gente quer fazer a primeira viagem nesse período, e que a operação [para o público] comece a partir do meio do ano de 2022”, afirmou o governador.

O Metrô de Salvador é operado pela CCR Metrô Bahia com duas linhas, 33 quilômetros de extensão, 20 estações, oito terminais de integração com ônibus, frota de 40 trens, sendo cada um com quatro carros. Transporta quase 400 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus