Foto: Samuel Rocha
EMTU

Prazo para a solicitação do Passe Escolar da EMTU termina neste sábado (31)

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou por meio de um comunicado que o prazo para solicitação do Bilhete Escolar 2020 termina neste sábado, 31 de outubro, quando encerra às 23h59 para novas inscrições. Quem já fez o cadastro pode enviar os documentos pendentes até o dia 30 de novembro.

O Passe Livre isenta alunos do ensino regular, técnico ou superior do pagamento da tarifa para o deslocamento intermunicipal entre a residência e a escola. Conforme prevê a legislação em vigor, o solicitante deve ter renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

O estudante que não tiver direito à gratuidade total pode solicitar a Meia Tarifa, que concede desconto de 50% no pagamento da passagem. Já o professor pode requisitar a Meia Tarifa se residir em um município e lecionar em outro da mesma região metropolitana.

De acordo ainda com a EMTU, no ano de 2020 foram emitidos cerca de 88,4 mil passes escolares nas cinco regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba), sendo 50,4 mil Passes Livres e 38 mil Meia Tarifas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus