Durante visita às obras das estações Mendes-Vila Natal e Varginha, na extensão da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, o secretário dos transportes metropolitanos Alexandre Baldy, disse que o ritmo das construções na segunda parada “não está como gostaríamos“.
Já sobre o andamento da primeira, Baldy disse que o local deve ser entregue para a população em 2021.
A fala do secretário vem em um momento onde a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ampliou em seis meses um contrato de obras de extensão da Linha 9 Esmeralda. Uma publicação no Diário Oficial do Estado do úlitmo sábado, 10 de outubro de 2020, da conta de um extrato de aditamento de um contrato para a extensão.
Em 2018 o Consórcio Concrejato Alberoni e Arruda foi considerado vencedor da concorrência, e teria 30 meses ao valor de R$ 76 milhões para executar as obras. A nova determinação amplia o investimento em R$ 5 milhões.
Atualmente a ferrovia liga Osasco até Grajaú. A estimativa é de que mais 110 mil passageiros passem a utilizar o serviço diariamente. O atendimento está sendo ampliado em 4,5 quilômetros.
comentários