Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô de São Paulo estuda atualizar comunicação visual

O Metrô de São Paulo estuda atualizar sua comunicação visual, por meio de painéis e totens em estações nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, operadas pela companhia.

A informação é do presidente da empresa, Silvani Pereira, em suas redes sociais, quando questionado por um seguidor. “Esse trabalho é realizado constantemente , conforme as demandas de atualização de informações ou degradação da comunicação visual. Uma troca geral dos elementos de comunicação visual, incluindo as estruturas e abrangendo também as cores e tipografia, é um processo que está em estudo como a modernização do manual de comunicação visual das estações” – respondeu Silvani.

Diferentes tipos de comunicação

Nas estações da malha operada pela estatal, é possível observar alguns tipos de painéis, que correspondem a atualização de uma determinada época. A mais comum, é o painel com a cor correspondente da Linha com uma faixa branca dividindo, como na estação Trianon-Masp:

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Há também paradas que os painéis não contam com a tradicional faixa branca, e apenas com a cor do ramal, como em Ana Rosa:

Foto: Maercio Maia

É possível observar em algumas estações da Linha 3, o modelo mais antigo, com duas cores:

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Já nas paradas mais novas, a comunicação mais recente, com a predominância da cor azul e abaixo, a cor correspondente da linha:

Foto: Diário dos Trilhos

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus