Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Linha 11-Coral na Barra Funda: presidente da CPTM fala em novidades “muito em breve”

O prolongamento da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, da Luz para a estação Palmeiras – Barra Funda poderá ter novidades “muito em breve“, segundo uma resposta a um seguidor do presidente da operadora, Pedro Moro, em suas redes sociais. A extensão do Expresso Leste não é uma promessa nova, mas ganhou força nos últimos meses.

Em entrevista em maio a Portais de Mobilidade ao vivo no canal do Via Trolebus no YouTube, entrevista promovida pelo VT, Moro disse que a empresa pretende iniciar uma modernização na via no trecho entre o Brás e a estação Palmeiras-Barra Funda.

“A gente tem uma remodelação nas vias para poder fazer a ligação entre a Barra Funda e o Brás ser mais efetiva, para distribuir melhor a demanda. Iniciar a implantação ainda neste ano.” –  disse Moro.

Foto: Raphael Comitre

Além disso, o Expresso Leste precisa de um novo sistema de sinalização. Moro comentou que estão nos planos da operadora, “finalizar os projetos de modernização de infraestrutura nas linhas 10 e 11, principalmente em sinalização e energia”.

Já em um balanço de 2019 divulgado no Diário Oficial do Estado, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos diz que a Linha 11 “será inteiramente renovada e contará com a inclusão da Estação Barra Funda em seu trajeto. Após conclusão de todo programa previsto o serviço será composto de 2 loops operacionais: Barra Funda – Suzano e Barra Funda – Estudantes“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • As brevidades das gestões do PSDB são casos bastantes curiosos.
    Em duas décadas de gestões estaduais, conseguiram avançar de forma patética e quase inerte com o transporte público e infraestrutura, porém deram grandes passos com relação ao desvio de verbas públicas, omissões e péssimas ações.
    Levando em consideração o passado presente deste partido que dirige o Estado, ficamos um tanto céticos quanto às promessas que geralmente são em vão.

Publicidade

Anúncios