Mobilidade Urbana

InnoTrans é novamente adiada, e agora será em 2022

Uma das férias mais importantes do setor ferroviário mundial acabou sendo adiada outra vez em decorrência da pandemia. A InnoTrans será adiada pela segunda vez, e deve ocorrer somente em setembro de 2022.

O evento internacional estava originalmente programado para ocorrer entre 22 e 25 de setembro de 2020, mas foi adiado em abril de 2021 depois que o Senado de Berlim proibiu a realização de grandes eventos, especialmente feiras comerciais que atraem mais de 5000 pessoas.

“A decisão de adiar a InnoTrans até 2022 foi muito difícil”, disse o Dr. Christian Göke, CEO da Messe Berlin, organizadora do evento. “Em última análise, os fatores decisivos foram a falta de certeza de planejamento e a previsão da pandemia nos próximos meses. Na situação atual, ninguém pode prever com certeza suficiente se as condições gerais permitirão o uso de nossa exibição de trilhos em abril de 2021, por exemplo, e a realização de uma feira comercial internacional”

Segundo o site Rail Journal, a pandemia causou o cancelamento ou adiamento de uma série de outris eventos comerciais, incluindo a Feira Internacional de Tecnologia de Pistas (IAF) para 2022 e a cúpula de Transporte Público Global da UITP, programada para 6 a 9 de junho de 2021, que agora ocorrerá de 14 a 17 de dezembro de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios