A estação São Mateus do monotrilho da Linha 15-Prata e o terminal São Mateus, que atende a linhas municipais da SPTrans e intermunicipais da EMTU, serão interligados por meio de uma plataforma. O anúncio foi do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, que está de volta ao comanda da pasta após questões com a justiça.
Bom dia a todos e todas. Sigo vivenciando a realidade para entender os desafios de encontrarmos soluções. Aqui no Terminal São Mateus, onde o Governador @jdoriajr determinou que construíssemos uma passarela ligando o Terminal da EMTU a Estação da Linha 15-Prata do Monotrilho. pic.twitter.com/5waHWyfgDN
— @alexandrebaldy (@alexandrebaldy) October 1, 2020
O Terminal São Mateus recebe linhas oriundas do extremo leste da capital e de outras regiões da cidade, além de ser ponto final ou inicial do corredor metropolitanos São Mateus-Jabaquara, que corta Sano André, São Bernardo do Campo e Diadema, no ABC Paulista.
Atualmente, o passageiro que precisa utilizar as duas estruturas, caminha pela rua para realizar a baldeação. A estação São Mateus foi entregue em 16 de dezembro de 2019.