CPTM EMTU Metrô SP

Alexandre Baldy de volta à Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Quem acompanha a conta do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, no Instagram, pode acompanhar o titular que estava licenciado do cargo em visita ao sistema metroferroviário. O ex-ministro do governo Temer andou pelas linhas 4-Amarela, 3-Vermelha, 15-Prata e 11-Coral. De acordo com o Diário do Transporte, Baldy está de volta ao comando da pasta.

A volta deputado federal por Goiás se deu após uma decisão do ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que suspendeu a ação penal da Lava Jato contra Alexandre Baldy. O secretário respondeu na Justiça Federal por possíveis atos ilícitos, como corrupção na área da saúde. Baldy chegou a ser preso por alguns dias.

A assessoria do secretário, por sua vez, diz que “Alexandre Baldy é empresário e industrial, tem sua vida pautada pelo trabalho, correção e retidão, seja no setor privado ou público”. A nota diz ainda que o ex-ministro “sempre esteve e segue à disposição para esclarecer quaisquer questões sobre a sua vida ou as funções públicas as quais exerceu“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus