Foto: Metrô
Metrô SP

Entrega da Estação Vila Sônia do Metrô pode ficar para maio do ano que vem

A entrega da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, é prometida para o primeiro semestre de 2021, e as obras podem ser finalizadas ainda neste semestre. Está é a resposta usada pelos representantes da companhia, inclusive aos usuários nas redes sociais.

Mas, o relatório de empreendimentos da operadora mais recente, que traça uma previsão mais especifica, prorrogou esse prazo. Passou de março para maio de 2021. O fato inclusive foi relatado esta semana pelo site Metrô/CPTM.

O relatório diz que a meta é entregar para a ViaQuatro neste prazo, o que não significa a inauguração propriamente dita, já que a concessionária ainda deve realizar testes com seu pessoal.

Foto: Metrô

Taboão da Serra

A chegada do Metrô em Vila Sônia não marcará o ponto final definitivo do eixo metroviário que parte da Luz. A projetos de levar a Linha 4 até Taboão da Serra, mas a extensão não é prioritária.

Quando inaugurada Vila Sônia, a concessionária operará uma linha de ônibus até Taboão da Serra. O passageiro pagará, ao entrar no ônibus, a tarifa do Metrô, e desembarcará na estação após as catracas.

Não se sabe se haverá pontos intermediários ou será uma ligação direta. Uma das hipóteses é ter uma parada perto do Parque Chácara do Jóquei.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Olá Sr. Renato e amigos participantes
    Na condição de morador da região, eu tenho acompanhado desde o início a novela não só dessa estação más sim de tudo que tem ocorrido com essa linha, esses atrasos já são uma rotina. Ano que vem é neutro politicamente, portanto só razões econômicas poderão acelerar ou não a entrega da obra para a população e no resto são só meras projeções. Abraços e mantenham a guarda.
    Gilberto

Publicidade

Anúncios