A entrega da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, é prometida para o primeiro semestre de 2021, e as obras podem ser finalizadas ainda neste semestre. Está é a resposta usada pelos representantes da companhia, inclusive aos usuários nas redes sociais.
Mas, o relatório de empreendimentos da operadora mais recente, que traça uma previsão mais especifica, prorrogou esse prazo. Passou de março para maio de 2021. O fato inclusive foi relatado esta semana pelo site Metrô/CPTM.
O relatório diz que a meta é entregar para a ViaQuatro neste prazo, o que não significa a inauguração propriamente dita, já que a concessionária ainda deve realizar testes com seu pessoal.
Taboão da Serra
A chegada do Metrô em Vila Sônia não marcará o ponto final definitivo do eixo metroviário que parte da Luz. A projetos de levar a Linha 4 até Taboão da Serra, mas a extensão não é prioritária.
Quando inaugurada Vila Sônia, a concessionária operará uma linha de ônibus até Taboão da Serra. O passageiro pagará, ao entrar no ônibus, a tarifa do Metrô, e desembarcará na estação após as catracas.
Não se sabe se haverá pontos intermediários ou será uma ligação direta. Uma das hipóteses é ter uma parada perto do Parque Chácara do Jóquei.
1 comentário