Supervia

Duas estações da extensão Vila Inhomirim da SuperVia devem ficar sem operar temporariamente

A Agetransp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, informou por meio de um comunicado nas redes sociais que, a partir do dia 1º de novembro de 2020, por razões de segurança operacional, a circulação de trens na extensão Vila Inhomirim será feita temporariamente entre as estações Saracuruna e Piabetá.

De acordo com a agência, devem ficar sem atendimento as estações Fragoso e Vila Inhomirim. O motivo alegado é a necessidade de reparos estruturais na ponte sobre o rio Ribeirão das Moças. A Agetransp afirma que abriu um processo para analisar todas as circunstâncias referentes à interrupção parcial da circulação no ramal e às medidas a serem adotadas pela operadora.

O ramal conta com 7 estações e 15,34 km de extensão. O intervalo entre trens em dias úteis é de 50 a 65 minutos, no sábado, de 120 a 150 min. Já no domingo, de 180 a 240 minutos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus