A CPTM deve fazer um novo leilão de composições consideradas inoperantes. Na nova ação, as composições da série 1700 terão lance mínimo de R$ 40.550. A novidade é que desta vez o material rodante pode ser adquirido por colecionadores e comerciantes.
O leilão foi agendado para 11 de novembro às 10h00, e pela primeira vez, serão leiloados cinco lotes compostos apenas por um carro ferroviário.
“Queremos atrair entusiastas, colecionadores e empresas interessadas em construir espaços temáticos com o charme ferroviário.”, explica Leandro Capergiani, gerente de Logística da CPTM. Serão cinco composições leiloadas da série que entrou em circulação em 1987.
Também serão liquidados lotes grandes com diversas peças, como dormentes, trilhos e outros tipo de sucata, destinados ao mesmo público-alvo. “A estimativa para este leilão é de uma arrecadação de cerca de R$ 3 milhões”, explica Capergiani.
O leilão acontecerá por meio do site www.siteleiloes.com.br. Os interessados em participar, sejam pessoas físicas ou jurídicas, devem estar cadastrados no site do leilão.