VLT

VLT do Cariri deve voltar a operar, mas com alguns assentos reservados

O VLT do Cariri deve voltar a operar a partir do dia 16 de setembro de 2020, após algum tempo parado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O sistema faz a ligação entre os municípios do Crato e Juazeiro do Norte, no Ceará. A autorização para retorno da operação da conta de que a operação deverá seguir “todas as medidas sanitárias específicas para a atividade”.

Passageiros devem usar máscaras. Os trens e as estações devem passar por higienização contante. Os assentos também deverão ser marcados deixando alguns lugares livres, para manter o distanciamento.

O trem leve do Cariri conta com 13,6 km de extensão e passa por 9 estações. Em Juazeiro do Norte, o transporte corta os bairros Fátima, São Miguel, Salesiano e São José. Já no Crato passa pelos bairros Gizella Pinheiro, São Miguel, Muriti e São José. A tarifa custa R$ 1,00 a inteira e R$ 0,50 a meia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus