Metrô

Trem do Metrô de Nova York descarrila após ato de vandalismo

Serviços do Metrô em Nova York ficaram suspensos neste domingo, 20 de setembro, após um descarrilamento que deixou três pessoas feridas.

A ocorrência foi em uma estação de metrô de Manhattan, e o trem saiu dos trilhos após colidir com destroços jogados propositalmente nos trilhos. Peças de metal foram jogadas na via, e o sistema de energia foi prejudicado. Um homem de 30 anos, que se acredita ser sem-teto e com transtornos mentais, é visto como um possível suspeito e foi levado para interrogatório, disseram fontes policiais.

Aproximadamente 134 passageiros estavam a bordo no momento do incidente, que ocorreu por volta das 8h15. Pelo menos três desses passageiros sofreram ferimentos leves. O incidente acabou gerando preocupação com a segurança do meio de transporte, que vem enfrentando uma grave crise financeira. Pelo menos cinco linhas foram afetadas, sendo as A, C, D, E e F.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios