Monotrilho

Revelados primeiros monotrilhos produzidos pela Bombardier para Tailândia

Foi divulgado as primeiras imagens dos trens do novo sistema de monotrilho para operação em Bangkok, na Tailândia. Os trens foram montados em uma fábrica em Wuhu da CRRC Puzhen Bombardier Transportation System.

De acordo com postagem da fabricante chinesa, a montagem dos primeiros dois trens das linhas amarela e rosa foi concluída. Estes são os primeiros dois trens dos 288 carros fornecidos para a capital da Tailândia.

As futuras linhas Rosa e Amarela estão programadas para entrarem em operação no final de 2021 ou início de 2022. O ramal Rosa terá 34,5 km, com 30 estações, e o amarelo, 30,4 km, com 23 estações. A expectativa é que ambas as linhas possuam capacidade máxima de 28.000 passageiros por hora por sentido, com trens correndo até 80 km/h.

A capital da Tailândia vem tentado investir em linhas de transporte coletivo em massa, de acordo com seu plano diretor. Atualmente conta com quatro linhas de transporte de massa, e outras nove linhas que estão sendo expandidas ou construídas, além de três processos de licitação e outros três estão aguardando a aprovação da administração pública.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus