Estação de Valinhos - Rota do Trem Intercidades e estação que deverá ser atendida pelo trem parador entre Jundiaí e Campinas
Trens Regionais

Representantes do Estado devem ser reunir com da União para o trem até Campinas

Informações do jornal “Todo Dia” da conta de que representantes do governo estadual devem na próxima semana se reunirem com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para detalhar os últimos acertos do cronograma para a implementação definitiva do projeto do Trem Intercidades, que em um primeiro momento deve ligar São Paulo e Campinas.

O atendimento deve ser concedido para a iniciativa privada, que além do trem de viagem, deve operar a Linha 7-Rubi entre Brás e Francisco Morato, e o Trem Intermetropolitano, entre Morato e Campinas.

Foto: Raphael Comitre

Segundo o texto, pelo menos dois fundos internacionais teriam demostrado interesse em participar do edital público pela concessão de dois trechos previstos do TIC, sendo além do eixo até Campinas, o segundo trecho até Vale do Paraíba. A ferrovia de passageiros entre São Paulo e a região de São José dos Campos, no entanto, não tem previsão de sair do papel.

Representantes do Estado, de acordo com a publicação, ainda prometeram o trem até Americana, mas sem uma data certa.

Consulta pública para concessão da Linha 7 da CPTM e Trem Intercidades deve ocorrer até novembro

A consulta pública para o edital de licitação do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas, assim como a concessão da Linha 7-Rubi da CPTM e o Trem Intermetropolitano deve ocorrer entre outubro e novembro deste ano, de acordo representantes do governo estadual no evento Connected Smart Cities & Mobility.

Há a expectativa de que a concessão dos serviços tenha investimentos na ordem de R$ 7,2 bilhões. O edital poderá ser lançado em 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios