Mobilidade Urbana

Região de Ribeirão Preto recua de fase na quarentena. 95% do Estado está no estágio amarelo

Na atualização do Plano São Paulo deste sexta-feira, 04 de setembro de 2020, regiões do estado avançaram de fase, sendo que 95% das áreas devem estar na fase amarela. Há regressão, no entanto, na região de Ribeirão Preto, que volta da fase amarela para a laranja. A região de Franca também segue no estágio laranja.

A fase laranja é considerada “fase de atenção, com eventuais liberações”, diferente da amarela que é a “fase controlada, com maior liberação de atividades”.

Outras cinco regiões acabaram avançando de estágio, da laranja para a amarela: São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Presidente Prudente, Marília e Registro. De acordo com o governador João Doria, o Estado registra há quatro semanas, queda no número de óbitos e de infecção da covid-19.

Fase verde no final do mês

Durante entrevista coletiva da sexta-feira, 28 de agosto de 2020, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, disse que no período entre 20 de setembro e 10 de outubro, a capital poderá ter índices compatíveis para avançar de fase da quarentena, da amarela para a verde.

No próximo estágio, o comércio, shoppings centers e serviços podem operar com 60% da capacidade. Na amarela, este índice fica em 40%. Na próxima classificação, no entanto, ainda não é permitido eventos que gerem aglomeração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus