Foto: Metrô de São Paulo
Metrô SP

Colunas das portas de plataformas já são vistas na Estação Chácara Klabin do Metrô

A Estação Chácara Klabin, na Linha 5-Lilás do metrô operada pela ViaMobilidade, está recebendo as portas de plataforma, e os postes que sustentam os painéis de vidro já podem ser vistos. De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira nas redes sociais, foi iniciada a montagem de colunas na plataforma 1.

Os trabalhos estão a cargo do Metrô, e a contratada para executar os serviços, a Bombardier, acabou atrasando a instalação dos equipamentos, que deveriam estar prontos na abertura das paradas mais recentes.

Atualmente, oito estações da Linha 5-Lilás estão recebendo os equipamentos: Chácara Klabin, Moema, Campo Belo, Alta da Boa Vista, Largo Treze, Vila das Belezas, Campo Limpo e Capão Redondo. Apenas Santo Amaro e Giovanni Gronchi ainda não contam com intervenções, mas a segunda estação já conta com biombos para os trabalhos.

As demais paradas, já operam com os portas, que oferecem mais segurança para os usuários, além de organizar melhor o embarque.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus