As obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô, entre a Vila Prudente e a Penha na Zona Leste de São Paulo, podem enfrentar um novo contratempo.
Informação do jornal Agora São Paulo da conta de que o Ministério Público de São Paulo pediu a suspensão do corte de cerca de 365 árvores em um dos canteiros centrais na Vila Formosa. O local deve abrigar o futuro estacionamento rapadura, vital para operação e estratégia dos trens.
Moradores da região afirmam que o Metrô não consultou sobre as obras na praça Mauro Broco, que faz parte do parque Linear do Córrego Rapadura. Foi criado um abaixo-assinado que já conta com mais de 5.000 assinaturas para tentar barrar a retirada das árvores.
Já o Metrô, por sua vez, de acordo com a publicação, diz que presta todos os esclarecimentos ao Ministério Público, “assim como já tem feito com a comunidade“. A operadora diz ainda que “todas as obras são feitas com estudos e licenciamentos ambientais aprovados pelos órgãos competentes, trazendo inúmeros benefícios à população“.
1 comentário