VLT

Milão renova frota de bonde com 80 VLTs da Stadler Rail

A operadora de transporte municipal de Milão, a Azienda Trasporti Milanesi – ATM e Stadler Rail, uma fabricante suíça de material rodante ferroviário, assinaram um acordo para fabricação de até 80 Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT, no valor de € 172,6 milhões, com um pedido firme de 30 veículos iniciais.

Os trens de piso baixo da família Tramlink entrarão em serviço gradualmente, substituindo os veículos mais antigos. A Stadler fornecerá duas variantes do Tramlink de bitola 1 445 mm, com até 50 carros destinados à operação nas rotas urbanas de Milão e até 30 unidades para uso nas linhas interurbanas para Desio e Limbiate.

Os veículos contam com carroceria de aço inoxidável, e cerca de 25 metros de comprimento, carregados em três truques “inovadores” para garantir um funcionamento suave e baixo ruído nas curvas muito estreitas de Milão.

Em contraste com a maioria dos bondes existentes na cidade, os novos carros serão bidirecionais, evitando a necessidade de fornecer curvas em cada terminal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios