A justiça suspendeu a licitação para conclusão das obras da Linha 17-Ouro do monotrilho. O Tribunal de Justiça atendeu um pedido da Constran que teve o contrato anulado sem antes a questão ir para última instância, de acordo com publicação do Diário do Transporte.
O metrô havia feito uma licitação para conclusão dos trabalhos, mas uma outra decisão judicial acabou paralisando o processo. A linha 17 vai liga o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi. As obras foram iniciadas em 2012, mas a primeira construtura não conseguiu finalizar os trabalhos.
Sem prazos para inauguração
Com previsão de 8 estações na Linha 17, sendo que a finalização dos trabalhos em sete delas seguem parados, o Metrô toca serviços auxiliares nos locais, além das obras da estação Morumbi.
Caberia a construtura o acabamento do Pátio Água Espraiada e das estações Aeroporto de Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan.
O prazo para finalização dos trabalhos, antes do contratempo na justiça, era para 2022. O presidente do Metrô, que costuma responder os questionamentos dos seguidores, inclusive com prazos de entrega, no caso da Linha 17 não cita mais a data.