Metrô SP

Instalação de trilhos na estação Vila Sônia do Metrô deve ser finalizada em dezembro

Com previsão de finalização de obras físicas para dezembro, e operação no primeiro semestre de 2021, o trabalho de instalação da via permanente na região da futura estação Vila Sônia deve terminar no fim do ano, de acordo com uma reposta a um seguidor do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

Os equipamentos que direcionam os trens começaram a ser vistos em postagens do presidente em julho, assim como peças do AMV, que é o aparelho de mudança de via, usado para mudar o sentido das composições. Os AMVs chegaram na futura parada em junho.

Foto: Instagram do presidente do Metrô, Silvane Pereira

Extensão até Taboão da Serra

Está sendo negociada a extensão da Linha 4-Amarela, de Vila Sônia até Taboão da Serra com a concessionária ViaQuatro.

Não há por enquanto detalhes dessa negociação, mas uma das hipóteses é que a obra seria tocada em troca de prolongamento no tempo de concessão da empresa do grupo CCR.

A promessa é antiga, e as primeiras notícias vieram a tona em 2010, quando era previsto que o ramal chegaria à cidade já em 2014. Quando candidato, o governador João Doria, em visita à região, chegou a prometer a extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus