Mobilidade Urbana

Governo Doria muda periodicidade nas atualizações das fases da quarentena em SP

O Governador João Doria informou em coletiva de imprensa que a partir deste sexta-feira, 11 de setembro de 2020, as atualizações nas fases do Plano São Paulo passam a ser mensais, e não mais quinzenal. Doria disse que a mudança atende a uma solicitação do centro de contingência da Covid-19 no estado. A próxima atualização portanto será no dia 09 de outubro.

Possibilidade de fase verde na capital

Durante entrevista coletiva no dia 28 de agosto de 2020, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, disse que no período entre 20 de setembro e 10 de outubro, a capital poderá ter índices compatíveis para avançar de fase da quarentena, da amarela para a verde. Com a mudança nas atualizações, então a possibilidade de evolução será em outubro.

No próximo estágio, o comércio, shoppings centers e serviços podem operar com 60% da capacidade. Na amarela, este índice fica em 40%. Na próxima classificação, no entanto, ainda não é permitido eventos que gerem aglomeração.

Na atualização do Plano São Paulo desta sexta, todas as regiões do estado devem permanecer na fase amarela da quarentena.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus