Foto: Redes sociais do presidente do Metrô, Silvani Pereira
Metrô SP

A última das 20 escadas rolantes já foi posicionada na estação Vila Sônia do Metrô

A próxima estação a abrir as portas para os passageiros é a Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, com previsão para o primeiro semestre de 2021, e os trabalhos agora estão concentrados no acabamento, além de instalação de equipamentos.

A última escada rolante já foi posicionada, e de acordo com o presidente da empresa, Silvani Pereira nas rede sociais, agora será a vez da montagem mecânica das 20 escadas necessárias.

Foto: Divulgação Metrô

Obras praticamente prontas

As obras brutas na estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô estão “praticamente prontas“, disse um engenheiro do Metrô, em uma postagem do presidente da companhia. O colaborador diz ainda que agora será iniciada a fase de acabamento. Sobre o terminal de ônibus anexo, os trabalhos estão praticamente finalizados.

Foto: Redes sociais do presidente do Metrô, Silvani Pereira

Portas de plataforma

Equipes de trabalho na futura estação Vila Sônia já iniciaram os trabalhos para instalação das portas de plataforma, com a perfuração do piso. A expectativa é que a parada final da Linha 4-Amarela do Metrô tenha as obras finalizadas em dezembro deste ano.

A operadora que é responsável pela construção, tem uma data para entregar a parada à concessionária ViaQuatro. De acordo com Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da empresa, a meta de repassar o local para gestão privada em março de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus