A próxima estação a abrir as portas para os passageiros é a Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, com previsão para o primeiro semestre de 2021, e os trabalhos agora estão concentrados no acabamento, além de instalação de equipamentos.
A última escada rolante já foi posicionada, e de acordo com o presidente da empresa, Silvani Pereira nas rede sociais, agora será a vez da montagem mecânica das 20 escadas necessárias.

Obras praticamente prontas
As obras brutas na estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô estão “praticamente prontas“, disse um engenheiro do Metrô, em uma postagem do presidente da companhia. O colaborador diz ainda que agora será iniciada a fase de acabamento. Sobre o terminal de ônibus anexo, os trabalhos estão praticamente finalizados.

Portas de plataforma
Equipes de trabalho na futura estação Vila Sônia já iniciaram os trabalhos para instalação das portas de plataforma, com a perfuração do piso. A expectativa é que a parada final da Linha 4-Amarela do Metrô tenha as obras finalizadas em dezembro deste ano.
A operadora que é responsável pela construção, tem uma data para entregar a parada à concessionária ViaQuatro. De acordo com Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da empresa, a meta de repassar o local para gestão privada em março de 2021.