Foto: Metrô de São Paulo
Monotrilho

Nova estação Morumbi, na Linha 17-Ouro do monotrilho, já conta com comunicação visual

Em fase de acabamentos, a futura estação Morumbi, que fará a conexão entre o monotrilho da Linha 17-Ouro e a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, já conta com alguns equipamentos de comunicação visual. As famosas placas de orientação aos passageiros. Na imagem acima, o painel mostra o caminho de integração do monotrilho com o trem.

Também estão sendo instalados vidros da fachada e da passarela. O modelo ajuda a aproveitar a iluminação natural na estação:

Foto: Metrô de São Paulo
Foto: Metrô de São Paulo

Sem prazos

Passados seis meses que o Metrô anunciou a assinatura dos contratos para a retomada das obras civis da Linha 17 com a Constran, diversos canteiros continuam às moscas. Além da conclusão da via, caberá à construtura o acabamento do Pátio Água Espraiada e das estações Aeroporto de Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan.

O processo segue sob júdice e aguarda o desfecho para voltar com sua execução. Há um recurso contra a escolha da empresa para realizar as obras civis remanescentes, sendo que outra concorrente questiona o processo licitatório.

O presidente do Metrô, que costuma responder os questionamentos dos seguidores, inclusive com prazos de entrega, no caso da Linha 17 não fala mais em 2022. Cita apenas que estão “aguardando decisão judicial“. A mesma resposta é dada nas redes sociais do Metrô, informando que o prazo só poderá ser informado com liberação das construções nas outras estações pela justiça.

9 explicações de atrasos em obras do Metrô e da CPTM

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus