TAV

JR Central do Japão passa a testar protótipo de trem de levitação magnética

A JR Central uma das companhias do grupo Japan Railways sendo a principal companhia ferroviária a operar na Chūbu na região central do Japão, começou os testes com comboios Maglev Series L0, na cidade de Yamanashi. Os experimentos foram iniciados no dia 17 de agosto.

Revelado na fábrica Kasado da Hitachi em abril, o protótipo será destinados para operar a rota Chuo Shinkansen entre Tóquio, Nagoya e Osaka. O novo trem teve a extremidade dianteira modificada para reduzir a resistência do ar.

De acordo com o operador, uma redução de 13% na resistência do ar em comparação com o projeto anterior reduziria significativamente o ruído e o consumo de energia.

A JR Central esperava iniciar os testes com os novos veículos em maio, mas o cronograma foi adiado como resultado da pandemia de Covid-19. O trem conta com sete carros, e há expectativa de que os serviços de trem bala do país possam ficar mais rápidos, se o modelo for adotado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios