TAV

Hitachi e Bombardier vão fornecer trens de alta velocidade para a Itália

A Trenitalia, principal companhia de transporte ferroviário italiana, assinou um contrato de € 800 milhões de euros em uma parceria entre a Hitachi Rail e a Bombardier Transportation, para o fornecimento de 23 composições de alta velocidade da série ETR1000, para uso pela Intermodalidad de Levante, uma futura operadora de capital aberto.

Projetado para operar a até 360 km/h, o ETR1000 é baseado na plataforma V300Zefiro da Bombardier e tem a marca Frecciarossa 1000 da Trenitalia, que opera o modelo na Itália desde 2015. No ano passado, a operadora encomendou 14 conjuntos extras para aumentar a capacidade na rota Milão – Paris.

As composições devem ter 200 metros de comprimento, e terão capacidade para transportar cerca de 460 passageiros e contam com wi-fi e área de bistrô.

“A liberalização das ferrovias da Europa permite que a ILSA ofereça novos serviços ferroviários na Espanha para incentivar ainda mais passageiros a mudar suas viagens de carros e aviões para trens, contribuindo para as metas de sustentabilidade global”, disse Franco Beretta, presidente e diretor administrativo da Bombardier Transportation Itália .

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios