Monotrilho

Extensões da Linha 15 até Jacu-Pessego e Ipiranga seguem “em pauta pelo governo”

Em uma resposta a um usuário nas redes sociais, o presidente do Metrô Silvani Pereira, disse que as duas extensões do monotrilho da Linha 15-Prata seguem “em pauta pelo governo e estão em fase de projeto“:

A Linha 15-Prata liga as estações Vila Prudente e São Mateus. Atualmente a área de manobra de trens está sendo instalada após a estação Jardim Colonial, parada em obras e prometida para 2021.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Prazos das extensões

A extensão do monotrilho entre a Vila Prudente e a estação Ipiranga, em conexão com a Linha 10-Turquesa da CPTM, deve ter seus projetos recontratados neste semestre, segundo o site Metrô/CPTM.

Segundo a publicação, e-mails trocados com a empresa que realizaria o alteamento de linhas de transmissão, apontam que os projetos deverão ser recontratados neste semestre.

O projeto já havia sido anunciado no começo da década, mas acabou sendo deixado de lado depois que o governo estadual acabou focando nas obras que estavam em andamento.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Ainda neste ano, segundo fala de 2019

Em dezembro de 2019, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que em 2020 seria iniciada a extensão até a estação Ipiranga.

De acordo com o governador João Doria, até dezembro de 2022 as intervenções devem ser realizadas no segundo trecho entre as estações Jardim Colonial e Hospital Cidade Tiradentes.

As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa na entrega das estações São Mateus, Fazenda da Juta e Sapopemba.

600 mil passageiros por dia

De acordo com Baldy nesta coletiva, o trecho entre Ipiranga e Hospital Cidade Tiradentes deve atender a uma demanda de 600 mil passageiros por dia, ou seja, o dobro esperado para quando o monotrilho operar integralmente entre São Mateus e Vila Prudente. Quando totalmente pronta, a linha 15 contará com 26,6 km de extensão e 18 estações.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus