Foto: Metrô
Monotrilho

Área de manobra de trens está sendo instalada após a estação Jardim Colonial, na Linha 15-Prata

Com as obras da estação Jardim Colonial em um ritmo intenso, após a última parada do monotrilho da Linha 15-Prata haverá uma área para manobras dos trens com a instalação de um Track Switch, aparelho que permite a troca de via pelos trens.

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, em suas redes sociais, já foram concluídas 23 das 50 fundações dos pilares previstos.

Foto: Metrô

Prazos

A entrega de Jardim Colonial, parada após São Mateus, é prometida para o primeiro semestre de 2021. A nova estação deve dar acesso a rede metroferroviária à 400 mil passageiros, que devem ser beneficiados pela extensão. Será localizada na Avenida Ragueb Chohfi, 1400, no distrito de São Mateus.

Duas novas estações

Uma licitação para o projeto básico de requalificação na avenida Ragueb Chohfi deve abrir caminho para a construção de duas novas estações no monotrilho da Linha 15-Prata: Boa Esperança e Jacu Pêssego. A concorrência pública foi aberta recentemente e prevê o alargamento do trecho.

A readequação é de 3 quilômetros da avenida Ragueb Chohfi, que segundo publicação do site Metrô/CPTM, deve abrir caminho para as duas paradas e o acesso ao segundo pátio de manutenção e estacionamento dos trens. Os dois pontos de embarque serão construídos após Jardim Colonial.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus