Foto: Raphael Comitre
CPTM

CPTM conta com drone para vigilância e manutenção de suas linhas

A malha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM conta com 270 km de trilhos, em sua grande maioria a céu aberto. A malha sempre está sujeita a acessos indevidos, que são fatores em potencial para afetar ou até paralisar os atendimentos.

A Companhia conta agora com um drone para vigilância em sua malha. “O objetivo é usá-lo em ocorrências notáveis que demandem imagens aéreas, auxiliando também na localização de pessoas escondidas ou que estejam andando ao longo da via férrea” – diz o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Furto de cabos também ocorrem com uma certa constância, o que afeta diretamente o funcionamento das composições. De acordo com Moro, a ferramenta será uma importante na captação de imagens para auxiliar investigações policiais, como casos de furto de fios, além de colaborar na inspeção de equipamentos e infraestrutura da área de manutenção da CPTM, por meio de rondas programadas.

Pedro usou suas redes sociais para mostram a nova funcionalidade:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedro Tegon Moro (@pedrotegonmoro) em

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus