A cidade de São Paulo, assim como cidades na região metropolitana que estavam na fase amarela, não vão subir de estágio na 11º atualização do Plano São Paulo.
Havia a expectativa de que a região mudaria de fase. O Coordenador Executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, João Gabardo, chegou a afirma estar “otimista” em relação a alteração.
Já a coordenadora do Comitê Econômico do Estado de São Paulo, Ana Carla Abrão, disse em outra coletiva que em breve, algumas regiões do estado poderiam evoluir na quarentena. Ana Carla não estabeleceu data e nem quais regiões, mas disse que a mudança pode ocorrer “logo logo“.
Região de Osasco, Barueri e Carapicuíba avançam para fase amarela da quarentena
A sub-região oeste da Região metropolitana de São Paulo, deve subir para a fase amarela da quarentena. A área corresponde as cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.
A sub-região norte também vai subir de estágio, da fase laranja para a amarela. A região é formada pelas cidades de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.