VLT

Cidade da Alemanha interrompe recebimentos de VLTs da Bombardier após defeito

Düsseldorf, cidade na Alemanha, está com problemas com seus novos Veículos Leves sobre Trilhos – VLT fabricados pela Bombardier. A operadora Rheinbahn acabou interrompendo a chegada dos modelos Flexity HF6 até que seja descoberto a causa de defeitos nos veículos.

Michael Richarz, Membro do Conselho de Tecnologia e Operações da Rheinbahn afirma que “os desenvolvimentos mais recentes estão atualmente colocando uma grande pressão em nosso relacionamento com a ‘Bombardier‘.

“Temos que assumir que os veículos não foram produzidos nas condições contratualmente acordadas. Que efeitos isso tem sobre a segurança do tráfego e a longevidade das ferrovias devem ser avaliados primeiro”, diz Richarz.

Os defeitos de produção foram notados quando um veículo foi verificado por uma empresa contratada pela Rheinbahn para análise dos veículos. Há problemas na área das costuras de solda, no material usado na fabricação do chassis da carroceria e no controle de porta e degrau.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus