Foto: Metrô
Metrô SP

Terminal e Estação Vila Sônia, da Linha 4 do Metrô, vistos de cima

As obras na estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, assim como seu terminal de ônibus seguem, e a última postagem do presidente da operadora em seu Instagram, Silvani Pereira, mostra as estruturas vistas de cima, assim como o pátio e estacionamento de trens Vila Sônia, onde está alocada a ViaQuatro:

Foto: Metrô

Já na próxima imagem, a estrutura acima da estação, e à esquerda, as vias que ligam o pátio ao túnel em direção a Luz:

Foto: Metrô

Silvani nega atrasos em entrega

O prazo de entrega da futura para até o final do ano, com perspectiva de operação no primeiro semestre de 2021, pode atrasar, e a espera por mais de uma década dos moradores da região, poderá ser alongada.

A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma conferência online em conjunto das Comissões de Transportes e Comunicações e de Assuntos Metropolitanos e Municipais, na Assembleia Legislativa.

“Estamos reavaliando sobre a perspectiva da pandemia se pode ocorrer algum atraso por conta dos fabricantes de materiais e de produtos que não estão no Brasil, por haverem paralisado as suas produções. Portanto, no mês de agosto teremos uma reavaliação bem profunda para dar essa resposta, se continuaremos mantendo o ritmo de obra que foi bem intenso desde o início da nossa gestão”, disse Baldy aos deputados.

O presidente do Metrô, no entanto, em resposta na rede social, disse que acredita que a estação deve mesmo ser entregue para a ViaQuatro no final do ano. “Ainda mantendo o mesmo prazo. Finalização da obra em dezembro de 2020 e início da operação no primeiro semestre de 2021″ – diz Silvani em resposta na rede social.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios