Supervia

SuperVia pode parar as atividades em Agosto

O Rio de Janeiro pode ficar sem os trens metropolitanos operados pela SuperVia no mês de agosto. É o que diz reportagens locais nesta quarta-feira, 08 de julho de 2020. De acordo com a concessionária, os salários de funcionários e os pagamentos de fornecedores podem ser afetados.

De acordo com o presidente da Supervia, Antônio Carlos Sanches, em declaração ao G1, em um período de quatro meses a SuperVia perdeu 30 milhões de passageiros, que equivalem a R$ 102 milhões de receitas. No período mais crítico da pandemia, foram apenas 180 mil passageiros contra os 600 mil que a empresa costuma transportar. Com a flexibilização, atualmente, a transportadora carrega 280 mil pessoas.

“Se isso se mantiver, inviabiliza a operação. Existe um risco de colapso financeiro, no mês de agosto. Tivemos várias iniciativas junto aos governos estadual e federal para buscar um apoio, mas até agora não tivemos nenhuma atuação concreta. A questão do caixa é uma questão de curto prazo, precisamos desse apoio financeiro rapidamente“, disse Sanches.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios