Durante um pouco mais de uma década, o passageiro da Linha 3-Vermelha do Metrô ouvia o anúncio: Estação Bresser, acesso ao terminal rodoviário. Durante os anos de 1988 e 2001, a estação tinha anexo o Terminal Rodoviário da Bresser.
O espaço foi construído pela Companhia do Metropolitano de São Paulo, e inicialmente foi projetado para ser um terminal urbano.
O Plano Integrado de Terminais Rodoviários de Passageiros (PITERP) em 1978, previa construção de novos terminais rodoviários. A estação foi inaugurada em 23 de agosto de 1980, com um espaço coberto para ônibus urbano anexo recebendo 8 linhas municipais. Permanecendo ocioso, confirmando as previsões da CMTC, foi desativado em 1982.
Tempos depois, o local recebeu linhas rodoviárias de Minas Gerais do Terminal Tietê, criando assim o Terminal Rodoviário Bresser, sendo reaberto em 28 de janeiro de 1988. Eram previstos inicialmente 8 mil passageiros por dia, mas nos últimos anos de operação, em 2001, o volume não chegava nem a dois mil.
Um dos motivos que podem explicar o insucesso do equipamento é seu sistema viário no entorno, com muito congestionamento. Quando foi desativado, atendia a 34 linhas e 145 cidades do estado de Minas Gerais.
Atualmente o espaço abriga o 2º Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).