Pátio Jabaquara | Foto: Renato Lobo
Greve Metrô SP

Metrô diz que vai acionar plano de contingência durante a greve desta terça-feira (28)

O Metrô de São Paulo, em suas redes sociais, emitiu um comunicado sobre a greve dos metroviários, marcada para esta terça-feira, 28 de julho de 2020.

A operadora diz que “lamenta a decisão tomada pelo Sindicato dos Metroviários de decretar greve e prejudicar o transporte de milhares de passageiros nesta terça-feira (28/07), durante uma pandemia“. A empresa afirma que acionará seu plano de contingência para minimizar os efeitos do protesto:

Como funciona o plano de contingência?

Nas greve anteriores, funcionários de outras áreas foram alocados para a operação nas estações e trens, garantido pelo menos parte da operação. Por exemplo, a Linha 3-Vermelha passou a operar a partir de Bresser-Mooca até Marechal Deodoro, durante uma das paralisações.

YouTube video

Este cenário deve ser desenhado após as 6 horas da manhã.

O que diz o sindicato?

A entidade trabalhista diz que o Metrô quer cortar benefícios e reduzir salários. “O Sindicato reafirma sua contraproposta à empresa: todos os valores descontados nos salários dos metroviários devem ser devolvidos. Se isso não for acordado, é greve! Queremos a renovação de todas as cláusulas do Acordo Coletivo” – diz um comunicado da entidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus