Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô de SP testa câmera que mede temperatura de usuário e detecta uso de máscara

O Metrô de São Paulo está testando um equipamento capaz de medir a temperatura e verifica o uso de máscara por parte dos passageiros. A câmera está instalada na estação da Sé, uma das mais movimentadas do sistema. As informações são do G1.

Segundo o texto, que estiver com a temperatura acima de 37,5º poderá ser impedido de entrar, já que febre é um dos principais sintomas da Covid-19.

São verificados 30 passageiros ao mesmo tempo, e o maquinário conta com sensores faciais que detectam o rosto do passageiro. Ele mede a temperatura da superfície da pele e identifica se o passageiro está utilizando máscaras de proteção.

De acordo com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, se após a fase de testes for comprovada a eficácia do aparelho, a companhia irá buscar parcerias com instituições de saúde, como o Hospital das Clínicas, para implementar testagem aos casos suspeitos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus