Um movimento que vem ocorrendo na Europa se da pela migração de parte de passageiros de voos domésticos para linhas ferroviárias, aproveitando o fato que o continente conta com uma vasta malha sobre trilhos, incluindo comboios de alta velocidade.
Noticiamos recentemente aqui no Via Trolebus que a França e a Áustria já tinha seguido a tendência, que entre vários fatores, procura meios de locomoção mais limpos.
Agora a operadora de bandeira alemã, a Lufthansa, está ampliando sua parceria com uma empresa que opera trens, a Deutsche Bahn, para que seus passageiros possam trocar a viagem aérea pela sobre trilhos em 17 destinos. O esquema permite que os passageiros usem o cartão de embarque para viajar para o aeroporto de Frankfurt por trem. Isso simplifica a viagem para os viajantes que não moram no hub central da empresa aérea.
Placas de trens em aeroporto
Uma das mudanças notadas é que as placas de embarque no aeroporto de Frankfurt, agora além dos voos, contam com informações dos trens da Deutsche Bahn.
A Lufthansa mantém uma forte parceria com a operadora sobre trilhos no transporte de passageiros pela Alemanha. No total, 123 serviços ferroviários da DB também têm um “número de voo” da LH, todos com ligações em Frankfurt.