Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Greve Metrô SP

Greve no Metrô de SP: Metroviários decidem nesta terça se param na quarta-feira (8)

A Greve dos Metroviários ainda não está descartada e a categoria promete se reunir nesta terça-feira, 07 de julho, em assembleia online para definir se param ou não na próxima quarta (8).

Na semana passada a categoria previa paralisar as atividades, mas acabaram por adiar a a greve. Os representantes dos trabalhadores decidiram em assembleia pelo adiamento. A categoria afirma que o governo estadual quer cortar benefícios trabalhistas e congelamento de salários.

De acordo com um representante do sindicato, 2800 metroviários participaram da votação online. 92% votaram contra a proposta do Metrô e cerca de 79% dos trabalhadores decidiram por adiar a paralisação para o dia 8 de Julho.

“Além da greve marcada, a categoria está realizando uma forte mobilização contra a retirada dos direitos históricos, com uso de coletes, adesivos e botons. A luta não é por aumento salarial, mas pela manutenção do Acordo Coletivo, dos direitos e do Plano de Saúde” –  diz a entidade em um comunicado.

Procurado pelo Via Trolebus, o Metrô não se manifestou sobre o assunto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus