Foto: Metrô
Metrô SP

Estação Vila Sônia, na Linha 4 do Metrô, passa a receber escadas rolantes

A futura estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, passou a receber as escadas rolantes. De acordo com uma publicação no Instagram do presidente da empresa, Silvani Pereira, nesta segunda-feira, 20 de julho de 2020, equipes iniciaram a decida dos equipamentos para o nível da linha de bloqueio, popularmente conhecida como catracas.

Foto: Metrô

São 18 escadas que devem compor a estrutura da parada final da linha amarela. A obra está em ritmo intenso com diversos trabalhadores, segundo mostra um vídeo postado no canal do YouTube:

YouTube video

O prazo de entrega, no entanto, que era até o final do ano, com perspectiva de operação no primeiro semestre de 2021, pode atrasar.

A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma conferência online em conjunto das Comissões de Transportes e Comunicações e de Assuntos Metropolitanos e Municipais, na Assembleia Legislativa. Atrasos com entregas de equipamentos para a obra podem adiar a entrega.

Estamos reavaliando sobre a perspectiva da pandemia se pode ocorrer algum atraso por conta dos fabricantes de materiais e de produtos que não estão no Brasil, por haverem paralisado as suas produções. Portanto, no mês de agosto teremos uma reavaliação bem profunda para dar essa resposta, se continuaremos mantendo o ritmo de obra que foi bem intenso desde o início da nossa gestão”, disse Baldy aos deputados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus