O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou em coletiva nesta sexta-feira, 24 de julho de 2020, a oitava quarentena no estado, que deve agora durar até o dia 10 de agosto. O anuncio foi feito durante coletiva de imprensa
Foi anunciado também o oitavo balanço do plano São Paulo, com algumas flexibilizações em regiões do interior paulista. As alterações entram em vigor na próxima segunda-feira, 27 de julho.
As regiões de Araçatuba e Campinas, passam da fase vermelha para a laranja, e Araraquara da laranja para a Amarela. Já a cidade de São Paulo, toda a região metropolitana, assim como a Baixada Santista, permanecem na fase amarela.

Adiamento do carnaval 2021
Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 24 de julho de 2020, o prefeito de São Paulo Bruno Covas, anunciou o adiamento do carnaval que seria realizado em 2021. O adiamento abrange os desfiles das escolas de samba, assim como os blocos de rua.
Somente os blocos de rua tiveram em 2020, a presença de 15 milhões de pessoas, e trouxeram para a cidade cerca de R$ 15 milhões em arrecadação.
De acordo com Covas, o carnaval poderá ser realizado em final de maio ou começo de julho de 2021. Em junho, as festas não devem ocorrer para não coincidir com as festividades de São João.