Mobilidade Urbana

Covas anuncia o adiamento do carnaval 2021

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 24 de julho de 2020, o prefeito de São Paulo Bruno Covas, anunciou o adiamento do carnaval que seria realizado em 2021. O adiamento abrange os desfiles das escolas de samba, assim como os blocos de rua.

Somente os blocos de rua tiveram em 2020, a presença de 15 milhões de pessoas, e trouxeram para a cidade cerca de R$ 15 milhões em arrecadação.

De acordo com Covas, o carnaval poderá ser realizado em final de maio ou começo de julho de 2021. Em junho, as festas não devem ocorrer para não coincidir com as festividades de São João.

Quarentena prorrogada

O Governador João Doria anunciou em coletiva nesta sexta-feira, 24 de julho de 2020, a oitava quarentena no estado, que deve agora durar até o dia 10 de agosto.

O Governo do Estado anunciou também o oitavo balanço do plano São Paulo, com algumas flexibilizações em regiões do interior paulista. As alterações entram em vigor na próxima segunda-feira, 27 de julho.

As regiões de Araçatuba e Campinas, passam da fase vermelha para a laranja, e Araraquara da laranja para a Amarela. Já a cidade de São Paulo, toda a região metropolitana, assim como a Baixada Santista, permanecem na fase amarela.

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus